Rafael Barranco resiste à pressão e leva a primeira bateria na MBR Super
A segunda corrida do dia na Etapa de Curvelo–MG do Marcas Brasil Racing foi a primeira bateria da categoria Super/Elite. Com o campeonato em aberto e as últimas etapas se aproximando, a busca pela vitória era tudo que importava aos pilotos.
O grid de largada foi composto por Rafael Barranco da Stumpf Preparações na ponta, com Wanderson Freitas da Sérgio Ferrari Racing em segundo e Gustavo Mascarenhas da JW Motorsport em terceiro, todos da categoria Super.
Na categoria Elite, Gabriel Ymagava da Ymagava Racing largou na primeira posição, seguido por Juca Lisboa da Bonato Racing em segundo e Felipe Machiavelli da Roger Preparações em terceiro.
Emoção do início ao fim na categoria Super/Elite
Uma largada apertada e a briga por posições fez com que Henrique Basso da Roger Preparações e Cesar Bonilha da Cesinha Competições se tocassem. Bonilha acabou levando a melhor e seguindo sem problemas, enquanto Basso saiu da pista e retornou em último lugar, precisando abandonar a corrida logo em seguida.
Em meio a disputa acirrada por posições, Eduardo Pavelski da Sérgio Ferrari Racing e Fausto de Lucca da MIG Motorsports também acabaram saindo muito da pista, mas ambos conseguiram retornar para corrida.
Enquanto isso, Rafael Barranco conseguiu sustentar os ataques e manter a ponta da corrida até o final e sair com a vitória. O segundo lugar foi para Gustavo Mascarenhas que conseguiu uma linda ultrapassagem sobre Wanderson Freitas na última curva, deixando Freitas com a terceira posição.
Na categoria Elite Gabriel Ymagava conseguiu manter a primeira colocação e saiu vitorioso sem muitos sustos no final. Na categoria Sênior a vitória foi para Marcos Paioli, obteve a sua primeira vitória no fim de semana.
Com isso, os vencedores da bateria, foram:
- Super: Rafael Barranco
- Elite: Gabriel Ymagava
- Sênior: Marcos Paioli
Felicidade e busca pela retomada
Enquanto isso, Rafael Barranco se recuperou da etapa anterior em Londrina e entra de vez na briga pelo campeonato. Após a bateria, ele falou sobre as dificuldades para vencer “Foi uma corrida muito desafiadora, quem olha de fora não sabe o que a gente passa lá dentro, com o carro piorando a cada volta e os adversários o tempo todo atrás”.
Depois, ele ainda salientou a alegria de ganhar e a busca por emplacar uma sequência vitoriosa “Muito feliz com a primeira vitória, muitos pontos quem sabe saindo desse final de semana não conseguimos escalar bem o campeonato e seguir indo para cima nas próximas”.
Já o vencedor da categoria Elite, Gabriel Ymagava, por problemas no carro, ficou fora da primeira corrida da temporada, em Goiânia, e vem dando a volta por cima, emplacando a sua terceira vitória, ficando cada vez mais bem colocado no campeonato. Após a corrida, ele falou sobre a vitória “Segunda vez correndo aqui, muito feliz com o resultado… Fizemos uma corrida muito bonita e agora vamos para próxima”.
Esses resultados deixaram o campeonato ainda mais embolado e aumentou ainda mais a pressão e importância das próximas baterias do final de semana.