Disputas seguem a todo vapor no segundo dia de corridas da MBR
Após um primeiro dia de corrida bastante agitado e disputas ponta a ponta, com diferentes vencedores nas baterias, a terceira corrida da categoria Super/Elite chegou rodeada de grande expectativa. O clima em Curvelo seguiu com altas temperaturas e elevou ainda mais o desafio para os pilotos, tudo graças ao maior desgaste físico e dos carros. Mas, apesar das adversidades, a prova foi um espetáculo.
O grid de largada foi formado com o paranaense Cesar Bonilha da Cesinha Competições na pole position, seguido pelo vencedor da primeira bateria, Rafael Barranco da Stumpf Preparações em segundo. O terceiro lugar de largada ficou com o catarinense Gustavo Magnabosco da Sérgio Ferrari Racing. Os três primeiros disputando pela categoria Super.
Já a categoria Elite teve Gabriel Yamagava partindo da ponta, seguido por Felipe Machiavelli na segunda colocação e Roberto Bonato em terceiro.
Somente a vitória importava
Com o campeonato caminhando para as últimas etapas, essa corrida ganhou ainda mais importância na briga pelo título em ambas as categorias. Com isso, os pilotos pisaram fundo desde o início e foram agressivos na briga por posições.
Logo na largada os pilotos das primeiras filas começaram a buscar ultrapassagem e ainda na primeira curva vários carros se tocaram, saíram da pista e voltaram no meio do pelotão. A briga pela ponta foi se tornando cada vez mais forte entre Bonilha, Magnabosco e Barranco, principalmente nas primeiras voltas.
Mas os embates não foram apenas na ponta, o mineiro Wanderson Freitas e o catarinense Richard Heidrich protagonizaram uma das mais belas disputas por posição do ano, com Freitas atacando por dentro na curva e após fechar Heidrich, que buscou a extremidade lateral e quase saiu da pista para fazer o contra-ataque e recuperar a posição. Eles se tocaram e após virem lado a lado na reta, Heidrich conseguiu recuperar a posição e manteve-se no quarto lugar.
Chegada quente para fechar uma prova intensa
Após uma pequena derrapada de Gustavo Magnabosco que vinha em segundo lugar, Rafael Barranco assumiu a vice liderança e foi para cima de Cesar Bonilha que liderava a corrida. Durante a tentativa de ultrapassagem, Bonilha fechou a porta para Barranco e ambos trocaram tinta, com Bonilha saindo da pista e levando a pior, voltando apenas em quarto lugar. Gustavo Magnabosco, que vinha logo atrás, aproveitou a guerra dos dois e assumiu a ponta, com Richard Heidrich que vinha em quarto também subindo uma posição e indo para terceiro.
Após o enrosco, Rafael Barranco que vinha em segundo lugar acabou tendo problemas e abandonou a corrida. Com isso, Magnabosco conseguiu abrir vantagem e vencer com folga. Os vencedores de cada categoria, foram:
- Categoria Super: Gustavo Magnabosco
- Categoria Elite: Gabriel Yamagava
- Categoria Sênior: Marcos Paioli
Magnabosco feliz com mais uma vitória
Após a corrida, o vencedor da corrida Gustavo Magnabosco, o campeão da Temporada 2023 do MBR, falou sobre o final de semana de altos e baixos e as dificuldades até a vitória, “Olha muito feliz… estávamos super bem, mas tivemos uma quebra de motor que nos tirou da briga. Embora não fosse hoje o carro mais rápido do grid, teve um toque na frente e eu consegui aproveitar. A gente estava precisando dessa vitória, agora é focar e buscar bons resultados”.