Marcas Brasil Racing

contato@marcasbrasilracing.com.br

Marcas Brasil Racing  >  Notícias 

Altas temperaturas dentro e fora da pista na MBR Cup

Adriano Barbosa (#101) vence a primeira do ano na MBR Cup A

A segunda corrida do dia para a categoria MBR Cup já começou rodeada de expectativa devido a sua importância para o campeonato. Com a competição se aproximando da reta final, cada bateria se torna essencial na busca pelo título das três classes: A, B e Sênior.

Antes do início da corrida, o vencedor da bateria anterior na categoria B, Enzo Ranieri falou um pouco sobre as dificuldades do circuito e das altas temperaturas, ele disse que “Agora, a estratégia é não forçar o carro para evitar quebras, pois amanhã ainda temos duas corridas. Mas, também é manter o equilíbrio e ficar na liderança ou o mais próximo possível”.

O grid de largada da categoria A teve Raphael Futsuki da Cesinha Competições vencedor da bateria anterior largando na ponta, o paranaense Natan Sperafico da Sérgio Ferrari Racing em segundo e Adriano Barbosa da Sermann Racing em terceiro. Enquanto isso, na categoria B, o vencedor da bateria anterior, Enzo Ranieri da Cesinha Competições, saiu na ponta, seguido pelo catarinense Luiz Reis da Speed Racing em segundo.

Segunda Bateria: Emoção desde a primeira volta

A corrida já começou com uma excelente largada de Natan Sperafico que logo na primeira volta já tentou ultrapassar Futsuki, mas o líder conseguiu resistir aos ataques e sustentar a ponta. Ainda nas duas primeiras curvas Peter Tubarão conseguiu fazer duas ultrapassagens e pulou para o pelotão da frente.

O grande momento ficou para a ultrapassagem de Adriano Barbosa para cima de Natan Sperafico ainda na primeira volta, os pilotos chegaram a se tocar forte na entrada da curva e Barbosa levou a melhor, assumindo o segundo lugar. A briga por posições seguia no meio do pelotão e Peter Tubarão que vinha em um ritmo forte acabou sofrendo um problema mecânico e precisou abandonar a prova.

Após o safety car na pista e a relargada dos pilotos a corrida voltou pegando fogo, com a briga pela ponta se tornando um verdadeiro embate entre Barbosa e Futsuki. Em uma bela disputa por posição, Barbosa atacou Futsuki na curva e seguiram batalhando até a reta, onde chegaram a se tocar mais forte. Ao final, Barbosa conseguiu uma linda ultrapassagem a poucas voltas do final.

Adriano Barbosa (#101) não deu folga para o líder do campeonato, Raphael Futsuki (#777) durante a segunda bateria

Futsuki voltou a atacar Barbosa para tentar retomar a primeira posição e na última curva foi ao limite chegando a entrar muito na Zebra, mas Barbosa conseguiu defender a posição e seguiu firme para a bandeirada final. Assim, ele conseguiu sua primeira vitória no ano com uma bela corrida.

Ao final, os vencedores da bateria, foram:

  • Categoria A: Adriano Barbosa
  • Categoria B: Enzo Ranieri
  • Sênior: Luiz Reis

Com a vitória de Adriano Barbosa a categoria segue ainda mais embolada e as baterias do domingo ganharam ainda mais importância na briga pelo título.

Felicidade e muito “pé no chão” após a bateria

Após o fim da bateria em entrevista exclusiva, Luiz Reis falou um pouco sobre a felicidade de vencer e o processo para conhecer uma pista nova, dizendo que “Eu vejo alguns vídeos e procuro se inteirar da pista e dos detalhes, começando do zero depois com muita calma e fazendo todo o reconhecimento para melhorar, melhorar e melhorar”.

Enzo Ranieri, ganhador da categoria B falou sobre um incidente que aconteceu na volta de desaceleração em que o seu carro parou fora da pista: “Já no final eu senti o carro baixando a frente, acabou que quebrou a suspensão e não tinha como virar o carro, mas tudo bem”, relatou ele.

Adriano Barbosa falou sobre a vitória e disputa acirrada com Futsuki, afirmando que “Ainda bem que os meus problemas anteriores foram sanados, senti o carro esquentar, errei um pouco no final, mas deu tudo certo. Foi uma prova fisicamente difícil, mas gratificante”.

 

Rolar para cima