Marcas Brasil Racing

contato@marcasbrasilracing.com.br

Marcas Brasil Racing  >  Notícias 

Em Curvelo, emoção e disputa acirrada marcam a busca pelo título da MBR Cup

Raphael Futsuki recebe a bandeirada na frente na primeira bateria da MBR Cup em Curvelo
Raphael Futsuki recebe a bandeirada na frente na primeira bateria da MBR Cup em Curvelo

A Etapa de Curvelo–MG do Marcas Brasil Racing começou com a primeira bateria da categoria MBR CUP, marcada muita emoção desde a largada. Os resultados mantêm a disputa pelo título aberta para as próximas etapas e deixam o campeonato pegando fogo para a reta final.

O grid de largada teve Raphael Futsuki da equipe Cesinha Competições partindo da ponta, seguido por Adriano Barbosa da Sermann Racing na segunda posição e Natan Sperafico da Sérgio Ferrari Racing na terceira posição, todos da categoria Cup A. Da categoria B, Enzo Ranieri da Cesinha Competições saiu na ponta e Luiz Reis da Speed Racing largando como segundo colocado.

Largada emocionante e corrida sob controle

Logo na largada a disputa pela ponta fez com que os pilotos quase se tocassem, mas com Raphael Futsuki conseguindo sustentar a primeira colocação. Enzo Ranieri e Luiz Reis na disputa pela ponta na categoria B tiveram um embate incrível, com Ranieri conseguindo se manter na ponta em meio aos ataques do adversário.

Após a largada, Raphael Futsuki assumiu as rédeas da corrida e não deu oportunidade aos seus adversários e manteve a corrida controlada. Assim como Ranieri que abriu uma boa vantagem de tempo na ponta da categoria B. Com isso, as disputas acabaram ficando mais brigadas no meio do grid, com trocas de posição e o pelotão tentando encostar na ponta, mas sem sucesso.

Futsuki venceu a corrida com tranquilidade e assegurou sua décima vitória na temporada, seguido por Natan Sperafico que conseguiu ganhar uma posição e chegar em segundo. E Adriano Barbosa com a terceira posição fechando as primeiras posições da categoria A. 

Já na categoria B, Enzo Ranieri chegou a ter uma perda de desempenho no final da corrida, mas conseguiu sustentar a vantagem que havia criado e venceu a prova.  Enquanto isso, pela divisão Sênio (acima de 55 anos) a vitória ficou com Luiz Reis. Com isso, os três vencedores da primeira bateria, foram:

  • Categoria A: Raphael Futsuki
  • Categoria B: Enzo Ranieri
  • Categoria Sênior: Luiz Reis

Felicidade com vitória e briga pelo título

 

Futsuki comemora a vitória em Curvelo na bateria 1

Após a corrida, o vencedor Raphael Futsuki, foi perguntado sobre a dificuldade da pista de Curvelo, o piloto disse que “Foi uma boa corrida, apesar das grandes dificuldades. Conseguimos encontrar um bom caminho durante a qualificatória e agora tudo acabou dando certo”. Ele ainda comentou que a briga por posição entre Adriano e Natan que acabaram se enroscando na briga por posição “Eles acabaram ficando e com isso eu consegui encontrar um ritmo e foi só manter até o fim”.

Perguntado sobre os tempos ruins nos treinos livres, onde conseguiu a primeira colocação apenas no último treino, Futsuki respondeu “Não, não houve estratégia nenhuma. Estávamos tentando fazer o melhor nos treinos e não conseguimos, principalmente na parte baixa onde as curvas são mais difíceis. Mas, demos uma estudada antes do classificatório e acabou dando certo”.  

Estreante no Grid

A categoria ainda contou com um estreante nessa etapa, Gerson Marek, da Cesinha Competições. Saindo em último lugar e ainda se adaptando ao carro novo e ao circuito, ele teve um desempenho dentro do esperado e conseguiu concluir a prova, mas chegou para dar ainda mais brilho a categoria.

Rolar para cima