MBRCup: Futsuki e Ranieri brilham na primeira bateria do domingo em Curvelo
O domingo marcou o segundo dia de corridas no Circuito dos Cristais em Curvelo (MG), com a categoria MBR Cup A e B trazendo brigas ainda mais acirradas pela vitória conforme o campeonato vai caminhando para sua reta final. Com vencedores diferentes na categoria A nas duas primeiras baterias, a briga ficou ainda mais intensa para a terceira corrida.
Adriano Barbosa, da Sermann Racing, vencedor da etapa anterior saiu na ponta, seguido de Raphael Futsuki da Cesinha Competições, que venceu a primeira bateria da etapa partindo do segundo lugar e o paranaense Natan Sperafico saindo na terceira posição, todos da categoria A. Já na categoria B, o primeiro do grid foi Enzo Ranieri, que venceu as duas primeiras baterias dessa etapa. Seguido por Luiz Claudio Reis, da Speed Racing, em segundo lugar.
No limite desde a primeira volta
Logo na primeira volta, após uma largada acirrada entre os três primeiros colocados, Natan Sperafico pulou para segunda posição. Contudo, antes mesmo de fechar a primeira volta, em uma ultrapassagem arriscada e lado a lado, Futsuki conseguiu recupera o segundo lugar e partiu para cima de Adriano Barbosa, que liderava a corrida.
A briga entre Barbosa e Futsuki seguiu emocionante durante muitas voltas, com os pilotos colados o tempo inteiro. Mas, em uma manobra agressiva e sem medo, Futsuki martelou até conseguir ultrapassar e assumir a ponta da corrida. A diferença entre eles durante muito tempo era de pouco mais de um décimo de segundo.
Algumas voltas depois Futsuki conseguiu desgarrar na liderança. Barbosa teve uma perda forte de ritmo e acabou caindo para quarto lugar, sendo ultrapassado por Natan Sperafico que chegou em segundo e Enzo Ranieri, que assumiu a terceira posição na pista e a liderança da categoria B. E assim a corrida se manteve até o final, dando a Futsuki a segunda vitória nessa etapa.
Futsuki não apenas conseguiu a segunda vitória e os pontos importantes, como ainda teve o fato de Adriano Barbosa, que havia vencido uma bateria no sábado, ter acabado em quarto lugar. Isso fez com que a diferença entre eles aumentasse ainda mais e jogasse toda pressão para cima de Adriano na última bateria. E Enzo Ranieri também se destaca com sua terceira vitória na etapa.
Vencedores da 3 bateria
- Categoria A: Raphael Futsuki
- Categoria B: Enzo Ranieri
- Sênior: Luiz Reis
Campeonato permanece em aberto e Futsuki forte na etapa
Após a corrida, Raphael Futsuki falou sobre a 11ª vitória e a expectativa para última bateria “A expectativa é muito boa, estamos fazendo tempos muito bons. Vamos acelerar, tentar trazer mais uma vitória para casa e tentar se distanciar no campeonato”, disse ele. Quando perguntado sobre a pressão nessa reta final “A pressão é grande, Adriano vem rápido e é preciso manter a concentração, porque qualquer erro é fatal”, afirmou.
Pela categoria B, Enzo Ranieri falou sobre a vitória, a busca pelos 100% na etapa na última bateria e a importância do trabalho em equipe, “Vamos seguir buscando todas as vitórias, o carro está muito bom e consegui um terceiro lugar geral. Agradecer a toda equipe, pois sofri um acidente com o carro e em menos de uma semana eles deixaram tudo pronto”, relatou.