Marcas Brasil Racing

contato@marcasbrasilracing.com.br

Marcas Brasil Racing  >  Notícias 

Heidrich vence 3 baterias e é o novo líder do Marcas Brasil Racing

Piloto de Taió (SC) ainda não tinha vencido na categoria e dominou a etapa de Interlagos

Com três vitórias e um terceiro lugar, o catarinense Richard Heidrich, da JW Competições, deixou a 2ª Etapa do Marcas Brasil Racing, realizada no Autódromo de Interlagos, com um sorriso no rosto e ocupando a liderança na tabela de classificação. Richard não havia vencido ainda no campeonato, que existe desde 2023, e resolveu somar três vitórias de uma vez na cidade de São Paulo.

Durante a primeira etapa, realizada em abril no Autódromo de Goiânia, o catarinense teve problemas mecânicos em duas das quatro baterias. Ainda assim, mostrou que tem um carro rápido para a temporada, fazendo a melhor volta da categoria Super na primeira bateria. Ao fim da etapa no Centro-Oeste, somou 40 pontos e ocupava a 5ª colocação até então.

Mas, no lendário Autódromo de Interlagos, a sorte sorriu para o piloto de Taió. Porém, as vitórias não foram fáceis. Após um terceiro lugar na primeira bateria, vencida por Cesar Bonilha, Richard largou na 5ª colocação para a segunda bateria. A vitória foi apertada, com menos de um segundo de diferença para o mineiro Gustavo Mascarenhas, seu companheiro de equipe. “Estou muito contente com o desempenho do carro. Esta é minha segunda prova no MBR com ele. Só tenho a agradecer à equipe e a todos que estão torcendo por mim”, comemorou o piloto após o primeiro triunfo na categoria.

Na terceira bateria, Heidrich largou na 7ª colocação e foi galgando posições aos poucos, chegando à liderança com 6 minutos faltando para o fim da prova. A vitória foi, mais uma vez, apertada, com 2 décimos de segundo sobre Fausto de Lucca. “O carro está bom. Largamos mais de trás por causa da inversão de grid, mas tivemos sorte, não nos envolvemos em nenhum acidente… e temos mais um P1 aí”, comentou.

Na quarta e última bateria, largando na 8ª posição, Heidrich assumiu a ponta já na metade da prova, quando ultrapassou o paulista Peter Tubarão por fora no desafiador S do Senna em Interlagos. A vitória veio com 3 segundos de vantagem sobre o catarinense Gustavo Magnabosco, de quem Richard arrancou a liderança do campeonato após duas etapas. “Estou muito contente com o resultado de Interlagos. Nem sei o que falar, pois a sensação é muito boa. Queria agradecer à minha equipe por ter entregue um equipamento de ponta. Esta última prova acabou sendo mais disputada pois larguei mais de trás. Foi muito mais difícil, na verdade”, explanou o grande campeão da etapa.

A próxima etapa do Marcas Brasil Racing acontece nos dias 20 e 21 de julho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina, no Paraná.

Rolar para cima