Marcas Brasil Racing define seus campeões em Cascavel
Chegada a última corrida da etapa de Cascavel – PR e também da MBR 2024, nenhuma categoria ainda tinha um campeão definido. Com isso, muita tensão e expectativa cercavam a bateria final, que seria novamente realizada com chuva e pista molhada.
A categoria Super trazia uma briga entre Gustavo Magnabosco, Gustavo Mascarenhas, Rafael Barranco e Richard Heidrich. Enquanto isso, a categoria Elite trazia uma disputa entre Gabriel Ymagava, a dupla Roberto Bonato e Juca Lisboa, além de Marcos Paioli, que também liderava a categoria Sênior.
O grid de largada, teve a seguinte formação:
- Gustavo Mascarenhas
- Marcos Paioli
- Henrique Basso
- Rafael Barranco
- Fausto de Lucca
- Gustavo Magnabosco
Disputa sensacional pelo título após a lagada
A largada realizada com safety car por medida de segurança deu início a uma prova incrível. Gustavo Magnabosco sabia que precisava de uma corrida firme para manter a liderança geral e logo na primeira volta conquistou 3 posições após belas ultrapassagens. Mas, não satisfeito partiu para cima de Marcos Paioli garantindo também a segunda colocação. A briga agora era pela ponta contra Gustavo Mascarenhas, valendo o título de 2024.
Briga pela ponta define tom da corrida
Com milésimos de segundos de diferença entre Mascarenhas e Magnabosco, os pilotos proporcionaram uma das melhores disputas do ano no automobilismo brasileiro. Com diversos ataques de Magnabosco que tentava ultrapassar, mas Mascarenhas fechando a porta com maestria.
Os pilotos se tocaram em alguns momentos, ficaram lado a lado em diversas voltas e nenhum cedia um centímetro de pista, já que o vencedor da corrida também sairia vencedor do campeonato. Após diversas investidas, Magnabosco conseguiu uma linda ultrapassagem por fora e conquistou a ponta. Neste momento os papéis inverteram e foi a vez de Mascarenhas partir para o ataque e tentar recuperar a posição.
Emoção até o último momento
O embate entre os pilotos seguiu até a última volta, com eles virando tempo quase idênticos e mantendo-se sempre próximos, mas sem mudanças de posição. Magnabosco chegou em primeiro e Mascarenhas em segundo. Com a confirmação do resultado final, Gustavo Magnabosco foi o campeão da categoria Super. O piloto somou 337 pontos no total e desbancou os rivais e tornou-se bicampeão do MBR.
Os vencedores da corrida, foram:
- Categoria Super: Gustavo Magnabosco
- Categoria Elite: Marcos Paioli
- Categoria Sênior: Marcos Paioli
Os campeões do MBR 2024, foram:
- Categoria Super: Gustavo Magnabosco
- Categoria Elite: Gabriel Ymagava
- Categoria Sênior: Marcos Paioli
A quarta bateria (última corrida do ano) trouxe exatamente tudo que era esperado, emoção e disputadas em cada curva. Fechando um ano espetacular do MBR e gerando uma grande expectativa para o próximo ano.