MBR Cup A/B e 2000: Ainda debaixo de muita chuva, terceira corrida com aspecto de decisão
O segundo dia de corridas válidas pela última etapa de 2024 em MBR em Cascavel – PR seguiu debaixo de muita chuva, com a terceira bateria, penúltima corrida do ano, podendo definir os campeões das categorias Cup A e B. Tudo isso em meio a uma pista molhada que prometia aumentar a tensão dos pilotos devido aos altos riscos de pilotar nessas condições climáticas e a junção de grid com a MBR2000.
Largada com Safety Car
Por questões de segurança, mais uma vez a largada foi realizada com safety car e os pilotos alinhados em fila indiana. Com a inversão de grid de acordo com o resultado da corrida anterior, Gerson Marek largou da ponta, seguido por Luiz Carlos Reis em segundo lugar e Toninho Pelikano em terceiro.
O líder da categoria B, Enzo Ranieri, saiu em quarto lugar no geral. Enquanto o líder da categoria A, Raphael Futsuki, saiu em décimo lugar e precisava fazer uma corrida de recuperação para confirmar o título da temporada.
Prova apertada e disputas fortes desde o início
A largada foi marcada pelo salto de Enzo Ranieri levando a melhor e ainda na primeira curva, pulando de quarto lugar para liderança da corrida. Rafael Barranco e Peter Tubarão chegaram a espalhar para fora da pista, mas conseguiram retornar para a pista e seguir normalmente na corrida.
Raphael Futsuki, que largou em décimo, não demorou para mostrar toda sua agressividade, com uma corrida forte e ultrapassando os adversários um por um, chegando na segunda posição ainda no meio da prova. Esse resultado já assegurava o título, precisando apenas completar a prova.
Alguns incidentes e deslizes em uma corrida apertada trouxeram safety car e momentos de bandeira amarela próximo do fim da corrida. Como resultado, uma relargada aconteceu a poucas voltas do fim e Futsuki não vacilou, deixou Enzo Ranieri para trás e assumiu a ponta da corrida em uma atuação brilhante.
Show de pilotagem e títulos definidos
Os pilotos apertaram as disputas no meio do pelotão, com diversas ultrapassagens, toques e um show de pilotagem na chuva. A linha de chegada, teve Raphael Futsuki vencendo no geral e assegurando o título, seguido de Enzo Ranieri em segundo e Natan Sperafico em terceiro. Com o resultado na Sênior, Luiz Carlos Reis também garantiu o título da temporada na categoria.
A bordo do Kwid #63, o paranaense Eduardo Pavelski consolidou sua primeira vitória no Marcas Brasil Racing após uma ultrapassagem em cima de Rafael Barranco faltando duas voltas para o fim da prova.
Nas categorias, os vencedores foram:
-
- Categoria A: Raphael Futsuki
- Categoria B: Enzo Ranieri
- Categoria Sênior: Luiz Carlos Reis
- Categoria MBR2000: Eduardo Pavelski
Agora, a expectativa para a última corrida ficava apenas por conta das confirmações e a celebração dos vencedores.
Após a corrida, Futsuki falou sobre a expectativa para a última corrida do ano:
“Vamos acelerar, tentar ganhar mais uma para comemorar… Só agradecer e vamos seguir para no ano que vem, continuar forte”.
Enzo Ranieri, campeão da categoria B, falou sobre a vitória:
“Muito feliz, campeão e agora é só agradecer a Deus. Não esperava que teria uma evolução tão rápida, agora é tentar ganhar a última corrida no geral, para fechar o ano perfeito”.