Marcas Brasil Racing

contato@marcasbrasilracing.com.br

Marcas Brasil Racing  >  Notícias 

MBR Cup A/B e 2000: Segunda corrida de Cascavel traz desafio de fortes chuvas

Raphael Futsuki vence mais uma na Cup A e põe a mão na taça.
Raphael Futsuki vence mais uma na Cup A e põe a mão na taça.

A segunda corrida do dia da MBR Cup chegou com traços de definição para o título de Enzo Ranieri categoria B e com chances da briga ficar ainda mais aberta na categoria A. Com os três pilotos que lideram o campeonato ainda com chances de título, prometendo um grande duelo entre Raphael Futsuki, Adriano Barbosa e Natan Sperafico.

Corrida desafiadora

A chuva fez com que o horário de início da corrida fosse alterado, um verdadeiro dilúvio caiu antes e seguiu forte durante a prova. O fator climático elevou ainda mais a tensão para a corrida, já que a chance de erros e alteração de classificação poderia acontecer a qualquer momento.

Enzo Ranieri largou na ponta, seguido por Rafael Barranco na MBR2000 em segundo e Lamartine Pinotti em terceiro. A largada foi dada com safety car, uma vez que a direção entendeu que uma saída normal poderia colocar os pilotos em alto risco.

Contudo, após a saída do safety car, os pilotos foram firmes na busca por posições, com alguns toques mais fortes entre os carros do pelotão da frente. Felizmente, todos os pilotos seguiram até o fim em uma prova debaixo de muita água.

Muitos deslizes e final emocionante

Diversos pilotos, como Rafael Barranco, enfrentaram as escapadas pela pista molhada e mostraram uma aula de pilotagem na recuperação do carro para a pista. O Safety Car compareceu na pista em alguns momentos, com destaque para batida de Adriano Barbosa na antiga reta dos boxes após aquaplanar e estampar o carro no muro de proteção.

Raphel Futsuki aproveitou os erros dos pilotos à frente e subiu para segunda colocação, após ter largado em quarto lugar. E na relargada do safety car, conquistou a ponta da corrida e com um competidor a menos, precisava apenas manter o ritmo para completar a prova e confirmar uma vitória que o deixaria com a mão na taça, e assim ele fez.

Confirmação de vitória é passo importante para o título

Restando apenas duas corridas para o encerramento do campeonato, Futsuki se confirmou como franco favorito e colocou uma mão na taça, principalmente após Adriano Barbosa não pontuar.  Lamartine Pinotti, com grande atuação, venceu pela segunda vez no MBR2000. Com isso, o pódio foi composto da seguinte forma:

    • Categoria A: Raphael Futsuki
    • Categoria B: Enzo Ranieri
    • Categoria Sênior: Luiz Carlos Reis
  • Categoria MBR2000: Lamartine Pinotti

Após a corrida, o vencedor, Raphael Futsuki, falou sobre a dificuldade de correr na chuva:

A visibilidade é a grande dificuldade, muito ruim enxergar os pontos de acúmulo de água. Além disso, tem a perda de tração e a dificuldade de controlar o carro, muito risco”.

Assim, o primeiro dia de competição se encerrava com os favoritos confirmando as vitórias e ficando a poucos pontos de confirmar o título no domingo. Com expectativa sobre a mudança do tempo ou se a chuva continuaria sendo mais um fator importante.

Rolar para cima