MBR Super/Elite fecha com chave de ouro a etapa em Curvelo
Após um final de semana altamente movimentado nas pistas durante a etapa de provas em Curvelo – MG, a última das quatro baterias da categoria principal veio para fechar de forma especial o evento. As três primeiras da categoria Super tiveram três vencedores diferentes: Rafael Barranco na primeira bateria, Leandro Freitas na segunda e Gustavo Magnabosco na terceira bateria.
Leia mais sobre a 1ª Bateria Aqui
Leia mais sobre a 2ª Bateria Aqui
Leia mais sobre a 3ª Bateria Aqui
Já na categoria Elite, Gabriel Ymagava dominou o circuito e saiu vencedor das três provas, vindo para última bateria tentando conquistar os 100% na etapa. Enquanto na categoria Sênior, Marcos Paioli conquistou duas vitórias e Paulo Jalles, representante de Minas Gerais, venceu uma.
Com essa prova encerrando a etapa e restando apenas dois outros circuitos para o final do campeonato, a quarta bateria ganhou contrastes dramáticos e uma alta carga emocional. Com os pilotos da Super se digladiando pela vitória para não permitir que ninguém ganhasse duas baterias nessa etapa, os pilotos da Elite buscando bater Gabriel Yamagava e a categoria Sênior com um show dos pilotos mais velhos, também brigando firme pelo maior número de pontos.
Emoção desde a largada: Só a vitória interessava
O grid teve Henrique Basso da Roger Preparações largando na ponta, seguido pelo Fausto de Lucca da MIG Motorsports em segundo, com o mineiro Leandro Freitas da Sérgio Ferrari Racing fechando os três primeiros colocados da categoria Super. Já na Elite, o paranaense Gabriel Yamagava partiu na frente, seguido pelo catarinense Felipe Machiavelli em segundo e o paranaense de São José dor Pihais, Roberto Bonato, em terceiro.
Logo na primeira curva um toque entre os líderes e uma briga entre carros lado a lado, onde Fausto de Lucca levou a melhor e assumiu a liderança, mas na curva seguinte deslizou para fora da pista e retornou no meio do pelotão. E os toques na briga por posição seguiram ainda na primeira volta, e quem levou a pior dessa vez foi o piloto da casa, Gustavo Mascarenhas que saiu da pista e precisou abandonar a corrida.
Após o safety car, Leandro Freitas que tinha assumido a ponta com o deslize de Fausto de Lucca, conseguiu sustentar a primeira posição por boa parte da corrida. O pelotão da ponta vinha com quatro carros colados, até que Freitas acabou errando e saindo da pista. Na passagem pela área de escape, um problema afetou a suspensão do carro, fazendo com que o piloto mineiro abandonasse a corrida. Com isso, Gustavo Magnabosco, que vinha em uma corrida constante, assumiu a liderança a duas voltas do final.
Corrida enroscada, disputada e chegada incrível
Gustavo Magnabosco não vacilou e venceu a corrida na categoria Super, a segunda na etapa. Na categoria Elite Gabriel Yamagava conseguiu vencer novamente e bateu os 100% de aproveitamento em Curvelo. E na categoria Sênior, a vitória foi para Marcos Paioli, que venceu três baterias.
Uma bateria bastante movimentada com duelos firmes na busca por posições. O destaque ficou para Adriano Juliani da JW Motorsport que conquistou 10 posições e Cesar Bonilha com incríveis 11 posições conquistadas, terminando na terceira colocação.
Agora, os focos se voltam para próxima etapa em Guaporé–RS, nos dias 26 e 27 de outubro. O título de todas as categorias permanece em aberto, com destaque para a briga na categoria Super. E claro, aqui você acompanha tudo sobre as baterias durante todo final de semana!