Super/Elite: Emoções marcam a segunda bateria em Curvelo
Em meio a muito calor na tarde de sábado em Curvelo e com inversões no grid de largada da segunda corrida do dia na categoria, os pilotos deram um verdadeiro show e colocaram ainda mais pressão para as baterias do domingo. A corrida foi repleta de emoções em todas as faixas da pista, com brigas por posições a todo instante e o título da temporada ficando cada vez mais em aberto.
Antes da largada, o piloto Eduardo Pavelski (Tomate) que teve um enrosco na largada durante a primeira bateria e fez uma prova de recuperação, falou sobre a expectativa para próxima corrida em meio ao calor “É, realmente precisamos pensar bem nas decisões e fazer escolhas inteligentes na hora das disputas. Olhar para a frente, encontrar um bom ritmo e buscar a vitória”, disse.
Com as alterações grid de largada, o paulista Marcos Paioli saiu na pole position, seguido de Felipe Machiavelli da equipe Roger Preparações e o paranaense Gabriel Ymagava partindo em terceiro lugar, fechando os três primeiros da categoria Elite. Já na categoria Super, o primeiro do grid foi Eduardo Pavelski da Sérgio Ferrari Racing, seguido por Peter Tubarão da Paioli Racing na segunda posição e Richard Heidrich da JW Motorsport em terceiro.
Briga por posições marcaram a segunda corrida da categoria
Logo na largada Felipe Machiavelli tomou a ponta antes da primeira curva, com a largada ruim de Paioli, Eduardo Pavelski também se aproximou e ambos se tocaram na curva, com Pavelski conseguindo manter a segunda posição.
Mas quem teve a melhor largada foi o catarinense Pierre Sabbagh, da categoria Elite, que conseguiu ganhar seis posições ainda na primeira volta e se aproximou dos líderes. Gustavo Magnabosco que saiu em 17º também subiu sete posições logo no início da segunda volta e embolou a briga por posições.
A briga no pelotão seguiu acirrada, com trocas de posições constantes, contatos, carros que saiam e voltavam da pista, ninguém queria ceder um centímetro para o outro. Enquanto isso, a frente da corrida seguia apertada e Eduardo Pavelski conseguiu realizar uma linda ultrapassagem para pegar a ponta em cima de Machiavelli.
Leandro Freitas vinha em quarto colocado e aproveitou a disputa dos adversários que perderam ritmo, ultrapassando Paioli e Machiavelli para conquistar o segundo lugar. Mas, a briga pela primeira posição com Pavelski foi o ponto alto da corrida, com ambos se tocando e até saindo da pista. Uma briga lado a lado até Freitas conseguir a ponta e mantê-la até o fim da bateria.
Final emocionante e campeonato em aberto
Leandro Freitas conseguiu fazer uma corrida incrível e com belas ultrapassagens conseguiu assegurar o primeiro lugar. Seguido de Eduardo Pavelski em segundo e o terceiro lugar ficou com Gustavo Mascarenhas, que também fez uma incrível corrida e saiu de nono para terminar entre os três primeiros.
Outro destaque foi Gustavo Magnabosco que largou na 17ª colocação, chegando em quinto, mas vinha forte em terceiro lugar até a última volta, quando aparentemente o carro teve problemas. Enquanto isso, Felipe Machiavelli que parecia vir para sua primeira vitória na categoria elite, perdeu muito ritmo e acabou apenas em décimo lugar. E na categoria Sênior, o mineiro Paulo Jalles fez uma corrida constante garantindo o primeiro lugar.
Com isso, os vencedores da segunda bateria, foram:
- Super: Leandro Freitas
- Elite: Gabriel Yamagava
- Sênior: Paulo Jalles
Com os resultados, as provas de domingo ganharam ainda mais importância para o fechamento da etapa, com a briga pelo título em aberto em todas as categorias.