Marcas Brasil Racing

contato@marcasbrasilracing.com.br

Marcas Brasil Racing  >  Notícias 

Super/Elite: Segunda corrida em Cascavel mantém disputa em aberto

Paioli (#96) e Basso (#17) dividiram as primeiras curvas logo na largada
Paioli (#96) e Basso (#17) dividiram as primeiras curvas logo na largada

Após uma primeira bateria emocionante, a segunda corrida do fim de semana em Cascavel  ganhou uma importância ainda maior. Com as disputas por título se afunilando, cada ponto somado se tornou essencial, o que gerou uma grande expectativa por uma corrida disputada desde a largada.

O grid de largada foi composto por Henrique Basso em primeiro, Marcos Paioli em segundo e Eduardo Pavelski em terceiro. A chuva voltou na parte da tarde e se tornou mais um elemento de risco e emoção para corrida, que poderia definir os campeões.

Largada e corrida com elementos de emoção

A largada foi dada com safety car e fila indiana para proteção dos pilotos devido à forte chuva. Após a saída do veículo de segurança, os pilotos partiram com tudo na briga por posições e nem mesmo a pista molhada e o risco mais elevado foram fatores para os pilotos e mais uma corrida incrível estava por vir.

Após a bandeira verde a corrida começou para valer, com Marcos Paioli partindo em busca da ponta e conseguindo a ultrapassagem para cima de Henrique Basso ainda na primeira curva. Mas, não demorou muito até que Paioli espalhasse um pouco para fora da pista, com Basso recuperando a ponta e Eduardo Pavelski subindo para a segunda posição, com Paioli voltando apenas em quarto lugar.

O líder da Super buscando a recuperação

Outro ponto de destaque ficou por conta de Gustavo Magnabosco, vencedor da primeira bateria, que largou na sexta colocação a acabou caindo para nono durante a corrida. Com ritmo lento, o carro aparentava algum problema e o piloto não arriscava, fazendo uma corrida mais burocrática na tentativa de finalizar e somar os pontos possíveis.

Chuva aperta e corrida acaba com safety car

A chuva apertou e alguns pilotos abandonaram a corrida por problemas de visibilidade, mas ao mesmo tempo a direção de prova mandou o safety car para pista e a prova foi finalizada de forma antecipada. Contudo, 75% da prova foi concluída e os pilotos somaram os pontos normalmente.

Com isso, os vencedores foram:

  • Categoria Super: Henrique Basso
  • Categoria Elite: Marcos Paioli
  • Categoria Sênior: Marcos Paioli

O campeonato seguiu em aberto para o próximo e último dia com as disputas por título ainda em jogo em todas as categorias. Apenas 16 pontos separam o quarto colocado do líder da categoria Super neste momento. Ou seja, a expectativa é de uma definição incrível para o último dia de provas.

Rolar para cima