Última bateria em Curvelo põe fogo na reta final da MBRCup
A última corrida da categoria válida pela 4a Etapa em Curvelo–MG incendiou a briga pelo campeonato que segue para as suas duas últimas etapas. Após três provas bastante equilibradas na Cup A e Enzo Ranieri dominando o final de semana na categoria B, vencendo as três baterias, a bateria final se tornou essencial e os pilotos vieram para pista dispostos a tudo pela vitória.
Nas baterias anteriores da categoria A, Adriano Barbosa venceu a primeira prova e Raphael Futsuki venceu as outras duas baterias. A sênior foi dominada por Luiz Reis que venceu as três baterias e segue liderando o campeonato.
Sem espaço para erros: Consistência de Futsuki
O grid de largada da quarta bateria da categoria A, teve Raphel Futsuki saindo na ponta, seguido por Natan Sperafico em segundo e Adriano Barbosa em terceiro. Enquanto isso, na categoria B, Enzo Ranieri era o primeiro colocado, seguido por Luiz Reis e o estreante Gerson Marek. O destaque negativo ficou por conta da ausência de Peter Tubarão, que não correu durante o domingo por problemas no motor do seu carro.
Adriano Barbosa largou muito bem e subiu para terceiro lugar no classificatório geral partindo para cima de Natan Sperafico que ocupava a segunda colocação, com tentativas de ultrapassagem constantes. Ao mesmo tempo, ambos tentavam se aproximar do líder Futsuki.
Porém, Futsuki conseguiu aumentar ainda mais o seu ritmo e se distanciar dos rivais passando a liderar a corrida com boa folga. E assim se manteve até o fim, com uma corrida consistente e fazendo o seu trabalho com perfeição para conquistar a sua terceira vitória na etapa de Curvelo.
Enzo Ranieri venceu na categoria B e Luiz Reis venceu na categoria Sênior, ambos fechando o final de semana com 100% de aproveitamento na etapa, vencendo as 4 corridas.
Vencedores da última corrida:
- Categoria A: Raphael Futsuki
- Categoria B: Enzo Ranieri
- Categoria Sênior: Luiz Reis
Alegria com o final de semana em Curvelo
Após a corrida, Futsuki fez um balanço sobre a corrida, “Foi uma etapa bem difícil, não conhecia a pista, mas treinamos bem e encontramos um bom caminho. Dai em diante foi só administrar as corridas e disputar com o Adriano. Foi bem legal e graças a Deus consegui mais uma vitória, só agradecer a equipe e a todos os patrocinadores”.
Enzo Ranieri falou sobre o 100% de aproveitamento em curvelo, “Ah, muito bom vencer, a gente vinha sofrendo com quebra de motor e resolvemos poupar o carro. Deu tudo certo, vamos seguir assim em busca do título esse ano”, disse ele, que é o piloto mais jovem da MBR com apenas 15 anos.
Agora o campeonato segue para Guaporé – RS nos dias 26 e 27 de outubro.