Última corrida em Cascavel dá ponto final a épica temporada da MBR Cup
A última corrida da etapa de Cascavel também seguiu debaixo de forte chuva, seguindo o roteiro padrão de todo final de semana. A única mudança ficou por conta da sua importância, que embora os campeões da categoria Cup A e B já estivessem definidos, a corrida seguia sendo importante para classificação geral e para apontar o primeiro campeão da categoria MBR2000. E claro, um encerramento digno e à altura de tudo que vimos da MBR durante o ano inteiro.
Grid de largada e corrida forte
O grid de largada teve Rafael Barranco saindo na ponta, seguido por Gustavo Magnabosco em segundo e Peter Tubarão em terceiro. E aqueles que achavam que seria uma corrida burocrática, se enganaram. Os pilotos seguiram dando um show – assim como durante todo o ano – e proporcionaram uma corrida altamente disputada e totalmente imprevisível.
Seguindo os parâmetros de segurança, a corrida teve largada com safety car e fila indiana. E logo na primeira curva Gustavo Magnabosco atacou o líder por fora e assumiu a liderança. Um pouco mais atrás, no meio do pelotão um contato múltiplo entre diversos carros, fazendo com que dois deles saíssem da pista e voltassem apenas nas últimas posições.
A corrida seguiu com uma briga forte na ponta, Magnabosco tentava segurar todos os ataques de Enzo Ranieri, que vinha fazendo uma corrida forte. E no primeiro erro do líder, Ranieri aproveitou para assumir a liderança no meio da prova.
Vencedores e Campeões
Enzo Ranieri, o piloto mais jovem do Marcas Brasil Racing e campeão da categoria B, fez o dever de casa e consagrou a excepcional temporada com sua primeira vitória no geral. A jovem promessa do automobilismo brasileiro mostra que o seu talento também se estende para momentos de chuva e pista molhada.
Os vencedores da corrida, foram:
- Categoria A: Gustavo Magnabosco
- Categoria B: Enzo Ranieri (vencedor do geral também)
- Categoria Sênior: Luiz Carlos Reis
- Categoria MBR2000: Gustavo Magnabosco
Com esse resultado, Enzo Ranieri, Luiz Reis e Raphael Futsuki confirmaram os títulos e se consagraram campeões da temporada da MBR 2024. Pela MBR2000, a soma de resultados deu a Lamartine Pinotti o título da categoria. Uma corrida incrível, fechando uma temporada que manteve o alto nível em todas as etapas. Agora, as expectativas se voltam para a temporada de 2025 e as novidades que a competição deve trazer.