Marcas Brasil Racing

contato@marcasbrasilracing.com.br

Marcas Brasil Racing  >  Notícias 

Último dia com disputa por título apertada na categoria Super

Wanderson Freitas (77) foi o vencedor da terceira bateria em Cascavel
Wanderson Freitas (77) foi o vencedor da terceira bateria em Cascavel

Chegado o último dia da MBR, as disputas por título seguem em aberto nas principais categorias. Quatro pilotos ainda duelam pela categoria Super, enquanto Gabriel Ymagava tenta se manter na liderança e confirmar o título na categoria Elite. 

Faltando apenas duas baterias para o fechamento da etapa e do campeonato, cada ponto se torna essencial na briga pelo título. Por este motivo, a corrida 3 trouxe altos níveis de tensão e emoção, adicionados a mais um dia de prova em pista molhada, já que a chuva segue implacável em Cascavel.

O grid de largada da terceira bateria foi composto com Wanderson Freitas largando na ponta, Cesar Bonilha na segunda posição e Rafael Barranco em terceiro. Gustavo Mascarenhas e Gustavo Magnabosco que ainda brigam pelo título da categoria Super, largaram em oitavo e nono respectivamente.

Corrida repleta de emoção do início ao fim

Mais uma largada com safety car por medida de segurança, mas a partir desse ponto os pilotos já mostraram que nem mesmo a chuva e pista molhada seriam problema nas disputas. Ainda na primeira volta, Cesar Bonilha e Wanderson Freitas brigaram firmemente pela ponta, com ambos ultrapassando e retomando a posição ainda na primeira volta, com Freitas prevalecendo.

O pelotão formado por quatro pilotos se aproximou da ponta da corrida, com Fausto de Lucca, Gustavo Magnabosco, Rafael Barranco e Henrique Basso duelando a cada curva. Com 6 pilotos brigando pelas primeiras posições, muita chuva e pouca visibilidade, os pilotos deram um verdadeiro show para os amantes de corrida.

Recuperação e corrida encerrada por segurança

Gustavo Magnabosco largou em oitavo e fez uma prova de muita habilidade com belas ultrapassagens na pista molhada. Com uma corrida espetacular, conquistou a terceira posição e caminhava para conquistar a segunda posição, o que não aconteceu devido a um acidente com Eduardo Pavelski, que trouxe o safety car para a pista. Devido aos riscos e ao tempo de corrida que chegava ao seu limite, a corrida foi encerrada com os pilotos atrás do carro de segurança.

Com isso, os vencedores da terceira bateria foram:

  • Categoria Super: Wanderson Freitas
  • Categoria Elite: Marcos Paioli
  • Categoria Sênior: Marcos Paioli

A disputa pelo título da categoria Super segue em aberto. Gustavo Magnabosco soma pontos importantes, e vai para a última corrida como franco favorito. Marcos Paioli, que venceu mais uma bateria, manteve a briga pela categoria Elite em aberto e pressionou fortemente Gabriel Ymagava.  A expectativa para a última corrida foi levada para os níveis mais altos. 

 

Rolar para cima