Marcas Brasil Racing

contato@marcasbrasilracing.com.br

Marcas Brasil Racing  >  Notícias 

Cesar Bonilha conquista sua primeira vitória no Marcas Brasil Racing

Piloto paranaense é um dos maiores incentivadores da categoria

O grande dia chegou para Cesar Bonilha, piloto, mecânico, preparador, chefe de equipe e um dos principais incentivadores da criação do Marcas Brasil Racing. Largando na terceira posição na primeira bateria válida pela 2ª Etapa, no Autódromo de Interlagos, Bonilha surpreendeu os adversários ao apagar das luzes vermelhas, saltando imediatamente para a primeira posição antes do tradicional S do Senna.

Nas voltas seguintes, o Up #999, preparado pelo próprio Bonilha, chefe de equipe da Cesinha Competições, conseguiu abrir um espaço precioso dos concorrentes. Nem mesmo a intervenção do safety car no meio da prova, fazendo com que todos os carros se aproximassem novamente, foi um empecilho para o paranaense, que recebeu a bandeirada para sua primeira vitória no campeonato com alguns segundos de vantagem.

Cesinha Bonilha foi recepcionado com muita comemoração na equipe. “Temos trabalhado muito para fazer o motor de 8 válvulas do Up andar junto com os de 16 válvulas dos concorrentes. A categoria tem uma flexibilidade no regulamento que permite a gente competir, e estamos no caminho para continuar na temporada”, comemorou.

Questionado a respeito da sensação da primeira vitória de um piloto que tem um comprometimento enorme com a categoria, Bonilha respondeu: “É muito bom. Toda vitória é bem-vinda. A gente acreditou na categoria quando ela ameaçou terminar. E aí está a prova do comprometimento, da competitividade e… vamos em frente. Cada vez vai ser maior.”

Em 2022, Cesar Bonilha liderou, juntamente com outros pilotos, um movimento que criou, em 2023, o Marcas Brasil Racing. Após muita dificuldade para estabelecer um campeonato nacional de alto nível, hoje, o Marcas Brasil Racing ocupa um lugar de destaque no automobilismo nacional.

Rolar para cima