
Largada oficial: MBR 2025 inicia com grandes duelos na pista

Primeiras baterias da etapa de abertura do campeonato trazem vitórias marcantes e ultrapassagens decisivas nas categorias MBR2000 e MBR 1.6
Campo Grande, MS – Campeonato Marcas Brasil Racing (MBR) deu a largada para a temporada 2025 neste sábado, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). As duas primeiras corridas do fim de semana foram marcadas por disputas sensacionais entre os competidores das categorias MBR2000 e MBR 1.6.
Na MBR2000, a estreia da nova categoria prendeu o espectador do início ao fim das duas corridas do dia. Na corrida 1, o pole position Rafael Barranco (Stumpf Preparações) segurou sua posição com unhas e dentes e cruzou a linha de chegada em primeiro na classe A, com o VW Gol #9, garantindo a vitória.
“Conseguirmos manter tudo pelo que trabalhamos durante os treinos e a tomada de tempo e aplicar isso na corrida. O carro foi muito constante, rápido demais. Com certeza teremos muitos shows pela frente. Estou feliz por ser o primeiro vencedor”, disse.
Já na classe B, Junior Helte (JW Motorsport), com seu Chevrolet Onix #45 superou seus adversários e ficou com o lugar mais alto do pódio. “Prometi andar bem e cumpri, na primeira disputa. Estou conhecendo ainda a pista, acertando o carro novo e estou muito feliz. Foi um passo a mais para o título”, comemorou Helte.
A corrida 2 da categoria MBR2000 teve um desfecho surpreendente. Na classe A, Rafael Barranco largou em primeiro e a duras penas manteve a posição. Na última volta Gustavo Magnabosco o ultrapassou em uma manobra espetacular por dentro de uma das curvas do circuito e garantiu o lugar no topo do pódio.
“Confesso que por essa nós não esperávamos. A Roger Preparações está de parabéns, pois nosso carro nasceu com velocidade e promete muitas disputas no decorrer de 2025. A categoria MBR2000 realmente é feita de pilotos para pilotos. Estamos muito felizes e é só o começo”, declarou Magnabosco (Roger Preparações), que faz dupla com Henrique Basso no comando do Chevrolet Onix #17. Na classe MBR2000 B a disputa foi eletrizante. Naor Petry (Roger Preparações) largou em quarta colocação entre seu grupo e ao longo da competição fez ultrapassagens e conquistou o primeiro lugar.
“Foi uma corrida difícil e realmente o resultado foi uma surpresa. Batalhamos em cima do carro o final de semana inteiro e agora conseguimos entender o modo com que ele se adapta à pista. O maior adversário aqui tem sido o calor. Tem um sol para cada piloto aqui”, brincou o campeão que pilota o Chevrolet Onix #132.
Os novos motores Toyota 2.0, aliados ao câmbio manual Volkswagen, proporcionaram uma competição equilibrada, com os carros atingindo velocidades próximas de 200 km/h no circuito sul-mato-grossense.
MBR 1.6
Na categoria MBR 1.6, Fausto de Lucca (Mig Motorsport), da classe Super, largou na pole da corrida 1, com seu VW Gol #51, e manteve a colocação, em uma disputa intensa pelo primeiro lugar, ao longo das 20 voltas da corrida.
“Quem dera fosse fácil garantir sempre a pole e vitória. Sempre trabalhamos para isso, mas sabemos que o alto nível do campeonato e dos pilotos nem sempre nos proporciona isso. Então, quando o carro está bom e nós estamos bem, tem de aproveitar e fazer o máximo de pontos possível. O campeonato é longo e não se ganha em uma corrida. Foi um passo importante, que eleva a moral da equipe e a minha, além de mostrar que estamos competitivos. A estratégia é continuar com foco e determinação, tirando o máximo do equipamento e dando o meu máximo”, comentou De Lucca.
Na classe Elite foi Felipe Machiavelli (Roger Preparações) quem primeiro cruzou a bandeirada final, pilotando o VW Polo #47. “Este começo foi difícil. Pegamos o carro só no terceiro treino. Ainda nem conhecia o carro novo. Estamos aprendendo a guiar ele ainda e cometendo alguns errinhos. Acabamos dando sorte do pessoal quebrar na frente e ficamos em primeiro”, contou.
A corrida 2 da MBR1.6 foi difícil e emocionante, com disputas lado a lado, cheia de toques entre os carros e um ingrediente adicional: largada com inversão do grid. Entre os competidores da classe Super, Gabriel Ymagava (Ymagava Racing) foi o campeão, com o VW Polo #48. Ele largou na pole e manteve a posição conquistada. “Estou muito feliz com a evolução. Nem eu acredito ainda. Agora que vou começar a acreditar e dar o meu melhor no resto do ano, em todas as corridas”, garantiu o campeão, emocionado com sua primeira vitória na Super. Na classe Elite, Rafael Futsuki (Cesinha Competições) foi o vencedor, também subindo ao topo do pódio pela primeira vez, na Elite. “A galera ali é muito experiente, cobras criadas”, ironizou Futsuki. “Mas foi uma corrida muito boa e divertida”, avaliou o piloto do VW UP #777.
A diversidade de modelos presentes no grid, com carros de marcas como Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Peugeot, entre outras, trouxe ainda mais emoção para a prova.
As corridas continuam neste domingo, com mais duas baterias: a Corrida 3 da MBR2000 A/B às 10h25 e a Corrida 3 da MBR1.6 Super/Elite às 11h25. As corridas de número 4 encerram a primeira etapa do campeonato, sendo 13h25 a largada da MBR200 A/B e 14h25 a MBR1.6 Super/Elite.
A temporada promete ser uma das mais disputadas da história do campeonato, com pilotos determinados a escrever seus nomes na competição.
O público pode acompanhar a transmissão de todas as provas ao vivo pelo canal oficial da Marcas Brasil Racing no YouTube. Além disso, a cronometragem e transmissão em tempo real estão disponíveis nos links https://discord.gg/xfS4fJVg4v e https://speedhive.mylaps.com/LiveTiming/577567B6D9E6E5DE-2147484605.
O MBR 2025 conta com patrocínio da Scherer Autopeças, Speedmax e fornecedor oficial da Zanoello, RCP Racing e Sparco, além do apoio da Concessionária Ramires Toyota.
RESULTADOS DAS CORRIDAS DO MBR 2000
CORRIDA 1
1) #9 Rafael Barranco, A, Stumpf Preparações, VW Gol, 12 voltas, 24m17s311
2) #17 Gustavo Magnabosco/ Henrique Basso, A, Roger Preparações, Chevrolet Onix, a 2s195
3) #92 Lamartine Pinotti, A, Sérgio Ferrari Racing, VW Gol, a 4s291
4) #96 Marcos Paioli, A, Paioli Racing, Chevrolet Onix, a 5s099
5) #21 Peter Tubarão, A, Paioli Racing, Chevrolet Onix, a 5s715
6) #80 Fabiano Donner, A, Ymagava Racing, VW Polo, a 8s748
7) #56 Fausto De Lucca/Richard Heidrich Jr, A, Mig Motorsport, Chevrolet Onix, a 10s815
8) #101 Adriano Barbosa, A, Sermman Racing, VW Gol, a 15s829
9) #45 Junior Helte, B, JW Motorsport, Chevrolet Onix, a 17s034
10) #707 Rafael Salido/Luiz Fernando De Toffol, B, RB Motorsport, Peugeot 308, a 18s134
11) #98 Ruslan Filho/ Cesar Ribas, B, Regicar, VW Polo, a 18s916
12) #132 Naor Petry, Roger Preparações , B, Chevrolet Onix, a 19s555
13) #15 Fabricio Fleury/Mathias Do Vale, A, Classe A Motorsport, Chevrolet Onix, a 19s792
14) #49 Paulo Jalles, B, JW Motorsport, Chevrolet Onix, a 20s256
15) #44 Toninho Carvalho, B, RB Motorsport, VW Gol, a 21s100
16) #38 André Jacob, A, Cesinha Competições, VW UP, a 24s000
17) #8 Luiz Reis, B, Speed Racing, Peugeot 308, a 34ss870
18) #422 Gerson Marek, B, Cesinha Competições, VW Gol, a 37s215
19) #6 Pierre Sabbagh, A, Roger Racing, Chevrolet Onix, a 1 volta
20) #31 Eduardo Pavelski /Caito Carvalho, A, Sérgio Ferrari Racing, Renault Kwid, a 2 voltas
Não completou 75% da prova
21) #64 Lorenzo Massaro, A, Ferrari Motorsport/ Massi Sports, Chevrolet Onix, a 6 voltas
22) #72 Davi Dal Pizzol, A, MP Competições, Chevrolet Onix, a 7 voltas
23) #18 Gilberto Silveira da Silva, A, MP Competições, VW Gol, a 10 voltas
24) #88 Toninho Espolador/Kadu Silva, B, STR, VW Gol, a 10 voltas
Melhor volta: Rafael Barranco #9, 1m46s295, a 116,608 km/h
CORRIDA 2
1) #17 Gustavo Magnabosco/ Henrique Basso, A, Roger Preparações, Chevrolet Onix, 13 voltas 24m41s611
2) #9 Rafael Barranco, A, Stumpf Preparações, VW Gol, 12 voltas, a 0s606
7) #56 Fausto De Lucca/Richard Heidrich Jr, A, Mig Motorsport, Chevrolet Onix, a 2s369
13) #15 Fabricio Fleury/Mathias Do Vale, A, Classe A Motorsport, Chevrolet Onix, a 2s850
4) #96 Marcos Paioli, A, Paioli Racing, Chevrolet Onix, a 4s556
3) #92 Lamartine Pinotti, A, Sérgio Ferrari Racing, VW Gol, a 4s779
21) #64 Lorenzo Massaro, A, Ferrari Motorsport/ Massi Sports, Chevrolet Onix, a 5s266
19) #6 Pierre Sabbagh, A, Roger Racing, Chevrolet Onix, a 5s287
8) #101 Adriano Barbosa, A, Sermman Racing, VW Gol, a 5s654
12) #132 Naor Petry, Roger Preparações , B, Chevrolet Onix, a 6s651
20) #31 Eduardo Pavelski /Caito Carvalho, A, Sérgio Ferrari Racing, Renault Kwid, a 6s996
9) #45 Junior Helte, B, JW Motorsport, Chevrolet Onix, a 7s534
14) #49 Paulo Jalles, B, JW Motorsport, Chevrolet Onix, a 7s752
15) #44 Toninho Carvalho, B, RB Motorsport, VW Gol, a 9s035
16) #38 André Jacob, A, Cesinha Competições, VW UP, a 9s424
24) #88 Toninho Espolador/ Kadu Silva, B, STR, VW Gol, a 11s596
17) #8 Luiz Reis, B, Speed Racing, Peugeot 308, a 14s856
10) #707 Luiz Fernando de Toffol/ Rafael Salido, B, RB Motorsport, Peugeot 308, a 15s912
5) #21 Peter Tubarão, A, Paioli Racing, Chevrolet Onix, a 1 volta
18) #422 Gerson Marek, B, Cesinha Competições, VW Gol, a 2 voltas
Não completou 75% da prova
23) #18 Gilberto Silveira da Silva, A, MP Competições, VW Gol, a 5 voltas
11) #98 Cesar Ribas/Ruslan Filho, B, Regicar, VW Polo, a 13 voltas
6) #80 Fabiano Donner, A, Ymagava Racing, VW Polo, DQ
Melhor volta: Gustavo Magnabosco #17, 1m46s830, a 116,024 km/h
RESULTADOS DAS CORRIDAS DO MBR (1.6)
CORRIDA 1
1) #51 Fausto De Lucca, Mig Motorsport, 1.6 Super, VW Gol, 13 voltas, 24m53s885
2) #25 Eduardo Fuertes/Roger Sandoval, Ouro Car, 1.6 Super, VW Gol, a 0s468
3) #17 Henrique Basso, Roger Preparações, 1.6 Super, VW Gl, a 1s011
4) #77 Leandro Freitas/Wanderson Freitas, Sérgio Ferrari Racing, Super, VW Polo, a 3s792
5) #63 Gustavo Magnabosco, Sérgio Ferrari Racing, Super, VW Gol, a 4s240
6) #16 Richard Heidrich Jr, Mig Motorsport, 1.6 Super, Fiat Uno, a 4s815
7) #48 Gabriel Ymagava, Ymagava Racing, 1.6 Super, VW Polo, 6s246
8) #47 Felipe Machiavelli, Roger Racing, 1.6 Elite, VW Polo, a 8s319
9) #22 Peter Tubarão, Paioli Racing, 1.6 Elite, VW Polo, a 8s470
10) #11 Rodrigo Maia, 1.6 Elite, Cesinha Competições, VW UP, a 49s927
11) #100 Evandro Maldonado/Roberto Bonato, Bonato Racing, 1.6 Elite, a 1 volta
12) #33 Pablo Alves, 1.6 Super, JW Motorsports, Fiat Argo, a 3 volta
13) #777 Rafael Futsuki, Cesinha Competições, Elite, VW UP, a 4 voltas
Não completou 75% da prova
14) #21 Eduardo Pavelski, Sérgio Ferrari Racing, 1.6 Super, VW Gol, a 5 voltas
15) #44 Luiz Carlos Ribeiro, Ouro Car , Super, Toyota Etios, a 10 voltas
16) #23 Marcelo Beux, Ferrari Motorsport, 1.6 Super, Chevrolet Onix, 11 voltas
Melhor volta: Luiz Carlos Ribeiro #44, 1m45s480, a 117, 509 km/h
CORRIDA 2
1) #48 Gabriel Ymagava, Ymagava Racing, 1.6 Super, VW Polo, 13 voltas, 23m40s777
2) #21 Eduardo Pavelski, Sérgio Ferrari Racing, 1.6 Super, VW Gol, a 0s246
3) #16 Richard Heidrich Jr, Mig Motorsport, 1.6 Super, Fiat Uno, a 1s168
4) #51 Fausto De Lucca, Mig Motorsport, 1.6 Super, VW Gol, a 2s380
5) #63 Gustavo Magnabosco, Sérgio Ferrari Racing, 1.6 Super, VW Gol, a 3s240
6) #77 Leandro Freitas/Wanderson Freitas, Sérgio Ferrari Racing, 1.6 Super, VW Polo, a 4s274
7) #23 Marcelo Beux, Ferrari Motorsport, 1.6 Super, Chevrolet Onix, a 5s054
8) #17 Henrique Basso, Roger Preparações, 1.6 Super, VW Gol, a 5s527
9) #777 Rafael Futsuki, Cesinha Competições, 1.6 Elite, VW UP, a 7s004
10) #100 Evandro Maldonado/Roberto Bonato, Bonato Racing, 1.6 Elite, Hyundai HB20, a 11s322
11) #47 Felipe Machiavelli, Roger Racing, 1.6 Elite, VW Polo, a 13s293
12) #22 Peter Tubarão, Paioli Racing, 1.6 Elite, VW Polo, a 1 volta
13) #33 Pablo Alves, 1.6 Super, JW Motorsports, Fiat Argo, a 2 voltas
14) #11 Rodrigo Maia, 1.6 Elite, Cesinha Competições, VW UP, a 3 voltas
Não completou 75% da prova
15) #44 Luiz Carlos Ribeiro, Ouro Car , 1.6 Super, Toyota Etios, a 8 voltas
16) #25 Eduardo Fuertes/Roger Sandoval, Ouro Car, 1.6 Super, VW Gol, a 9 voltas
Melhor Volta: Eduardo Pavelski #21, 1m45s845, a 117,103 km/h
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 1ª ETAPA DO MBR 2025
CAMPO GRANDE (MS)
Autódromo Internacional Orlando Moura
DOMINGO – 30 de Março
10h00 – 10h05 → Box aberto – MBR 2000 A/B
10h20 – 10h25 → Volta de Apresentação – MBR 2000 A/B
10h25 – 10h55 → Largada Prova 3 – MBR 2000 A/B
11h00 – 11h05 → Box aberto – MBR 1.6 Super / Elite
11h20 – 11h25→ Volta de Apresentação – MBR 1.6 Super / Elite
11h25 – 11h55 → Largada Prova 3 – MBR 1.6 Super / Elite
12h00 – 13h00 → Intervalo para Almoço
13h05 – 13h05 → Box aberto – MBR 2000 A/B
13h20 – 13h25 → Volta de Apresentação – MBR 2000 A/B
13h25 – 13h55 → Largada Prova 4 – MBR 2000 A/B
14h00 – 14h05 → Box aberto – MBR 1.6 Super / Elite
14h20 – 14h25→ Volta de Apresentação – MBR 1.6 Super / Elite
14h25 – 14h55 → Largada Prova 4 – MBR 1.6 Super / Elite
15h00 – 15h30 → PÓDIO GERAL ETAPA
16h30 → Fim das Atividades
Confira os locais e datas do calendário da MBR 2025:
1ª Etapa – 28/29/30 de Março – Campo Grande (MS)
2ª Etapa – 09/10/11 de Maio – Cascavel (PR)
3ª Etapa – 04/05/06 de Julho – Guaporé (RS)
4ª Etapa – 08/09/10 de Agosto – Potenza (MG)
5ª Etapa – 03/04/05 de Outubro – Cascavel (PR)
6ª Etapa – 21/22/23 de Novembro – Londrina (PR)
Acompanhe a redes sociais do MBR
Instagram, Facebook, Youtube: @marcasbrasilracing
Site: https://www.marcasbrasilracing.com
MAIS INFORMAÇÕES
SiG Comunicação |Silvana Grezzana Santos | Regina Cusin
+55 (13) 996.822.172 | sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Daniel Gomes / MBR
Leia também:


Largada definida! Pilotos cravam tempos e prometem duelos acirrados no MBR 2025

Toyota Ramires apoia MBR em Campo Grande

MBR inicia temporada com treinos nesta sexta-feira em Campo Grande

Marcas Brasil Racing divulga programação para etapa de Campo Grande
