Primeira corrida da MBR Super/Elite mantém brigas por título em aberto na última etapa
A última etapa de Cascavel – PR foi marcada por um período de muita chuva, mas com uma trégua no sábado pela manhã. Com isso, a primeira bateria do fim de semana foi realizada apenas com pista molhada e deu o pontapé para a decisão do título nas categorias Super e Elite da MBR em 2024.
Briga pelo título em foco e disputa por cada centímetro
Antes da largada, a classificação geral na categoria Super tinha Richard Heidrich liderando, seguido por Gustavo Mascarenhas em segundo e Gustavo Magnabosco em terceiro. Enquanto isso, a categoria Elite era liderada pela dupla Roberto Bonato e Juca Lisboa, seguida de perto por Gabriel Ymagava que vinha dominando a categoria nas últimas etapas e chegava como favorito ao título.
A primeira bateria teve Cesinha Bonilha saindo na ponta e Fausto de Lucca com a segunda posição. A largada teve pilotos brigando forte por posições e com diversas ultrapassagens. O destaque ficou por conta de Gustavo Magnabosco, que saiu em sexto lugar e ainda na primeira volta conseguiu 4 ultrapassagens, assumindo a segunda posição. Um recado claro de que estava disposto a brigar pelo título durante todo o fim de semana. Enquanto isso, Richard Heidrich, líder do campeonato, teve problemas de motor e não participou da primeira bateria.
Pelotão apertado e show de automobilismo
Enquanto Magnabosco seguia forte na perseguição a Bonilha na ponta, o pelotão que vinha logo atrás dava um verdadeiro show, com até sete carros brigando por posição e diversas linhas de três em tentativas de ultrapassagem. Alguns toques, carros segurados no braço e trocas constantes de posição fizeram com que o pelotão do meio fosse o centro das atenções durante boa parte da corrida.
Disputas fortes e acidentes dão tom final a corrida
Após alguns toques e pilotos saindo da pista e batendo no muro, intervenções de segurança e uso do safety car aconteceram, gerando algumas relargadas. Contudo, a forte batida de Peter Tubarão na saída do bacião de Cascavel, acabou deixando o carro atravessado na pista, um risco para todos os pilotos que seguiam na prova.
Como resultado, a direção imediatamente acionou a bandeira vermelha e a corrida foi encerrada a alguns minutos do fim. Os pilotos se dirigiram direto para os boxes e Cesinha Bonilha saiu como vencedor.
Os vencedores, foram:
- Categoria Super: Cesar Bonilha
- Categoria Elite: Marcos Paioli
- Categoria Sênior: Marcos Paioli
Como a corrida já tinha passado dos 75%, a pontuação integral foi concedida para os pilotos. Com o resultado, Magnabosco somou pontos importantes e projetou-se ainda mais como favorito ao título, já que seus principais concorrentes não somaram pontos na prova. Richard Heidrich não chegou a largar, enquanto Gustavo Mascarenhas teve uma quebra de motor logo no início da disputa.