Temporada 2024 chega ao fim e prepara terreno para 2025
A temporada do Marcas Brasil Racing 2024 chegou ao fim após a etapa de Cascavel com um resultado magnífico em todas as categorias. Somente na última corrida da última etapa do ano as definições dos campeões aconteceram, mostrando o alto nível apresentado durante toda temporada.
Foram 6 etapas realizadas em Goiânia – GO, Interlagos – SP, Londrina – PR, Curvelo – MG, Guaporé – RS e Cascavel – PR. Durante toda competição as categorias sofreram mudanças na liderança geral, proporcionaram corridas sensacionais nos mais diversos climas e algumas das melhores corridas do automobilismo brasileiro em 2024.
Temporada do mais alto nível
As categorias da MBR Super/Elite e MBR Cup A/B tiveram seus campeões definidos apenas na última bateria da última etapa em Cascavel – PR. A decisão na categoria Super, por exemplo, foi definida apenas na última volta.
Essa competitividade mostra o alto nível que o MBR entregou durante toda temporada, com etapas épicas e que ficaram gravadas na história do automobilismo nacional. Como a etapa de Guaporé – RS, que teve duas corridas vencidas por menos de 10 milésimos de segundos e uma bateria com 10 pilotos brigando pela ponta, curva a curva, todos com chances reais de vitória.
Campeões Definidos na MBR 2024
O MBR contou, em 2024, com duas categorias distintas, sendo a MBR Super/Elite e a MBR Cup A/B divididas de acordo com o motor utilizado nos carros. As subcategorias são divisões de acordo com a graduação de cada piloto enquanto a sub-divisão sênior premia os pilotos acima de 50 anos.
Com isso, os campeões foram:
MBR Super/Elite:
- Categoria Super: Gustavo Magnabosco (Catanduvas, SC / Sérgio Ferrari Racing)
- Categoria Elite: Gabriel Ymagava (Londrina, PR / Ymagava Racing)
- Categoria Sênior: Marcos Paioli (São Paulo, SP / Paioli Racing)
MBR Cup A/B:
- Categoria A: Raphael Futsuki (Guarapuava, PR / Cesinha Competições)
- Categoria B: Enzo Ranieri (Londrina, PR / Cesinha Competições)
- Categoria Sênior: Luiz Carlos Reis (Joinville, SC / Speed Racing)
Como um teste para 2025, o MBR lançou em Cascavel a categoria MBR2000 com motores idênticos a todos os carros, equipados com motor Toyota 2.0. O vencedor da corrida festiva MBR2000 foi o piloto Lamartine Pinotti, da cidade de Batatais em São Paulo, representando a equipe Sérgio Ferrari Racing.
Celebração da Diversidade
O MBR 2024 e suas categorias abrem as portas para que os mais diversos perfis de pilotos possam competir em alto nível. É o caso da categoria sênior, que reconhece e premia os pilotos acima de 50 anos, que seguem correndo em alto nível e proporcionando experiência e conhecimento para o evento. Do outro lado, jovens promessas do automobilismo nacional despontam na categoria, como Enzo Ranieri e Raphael Futsuki, ambos jovens, talentosos e já vencedores em suas categorias.
Olhares voltados para 2025
Após uma temporada sensacional em 2024 é impossível controlar a ansiedade e não já ficar de olho no próximo ano. Para 2025 algumas mudanças vão acontecer no MBR com objetivo de abrilhantar ainda mais o evento e manter o alto nível de competitividade.
Depois de um ano tão incrível, com recordes de público em algumas etapas e o sucesso das transmissões online no canal oficial do MBR no YouTube, o ano de 2025 promete ser ainda mais marcante. Agora, é aproveitar a folga merecida dos pilotos e de toda equipe do MBR que promoveu um evento especial, rever as melhores corridas e se preparar para muito mais emoção no próximo ano.